História


O consultório de radiologia ’Dr. João Carlos Costa – Diagnóstico por Imagem’, foi criado em 1987, pelo Dr. João Carlos Costa, iniciando a sua actividade com as técnicas de Ecografia, Mamografia e Tomografia Computorizada, tendo sido, desse modo, o pioneiro nessas técnicas de diagnóstico no Distrito de Viana do Castelo.

Posteriormente, em 1994, iniciou a técnica de Ressonância Magnética. Em simultâneo, desde o princípio do consultório, desenvolveu e divulgou a Radiologia de Intervenção, que constitui hoje uma das valências fundamentais do consultório.

Em 2003, de acordo com a estratégia de desenvolvimento previamente estabelecida, mudou as suas instalações para o Hospital Particular de Viana do Castelo, do qual o Dr. João Carlos Costa é um dos sócios fundadores.

A actualização permanente dos colaboradores e equipamentos, foi sempre a preocupação maior do consultório, tendo sido pioneiro, em vários tipos de equipamento, como por exemplo na tomografia computorizada multicorte – fomos os primeiros a instalar, sucessivamente, equipamentos de 4,6,16,64,128 e 256 cortes – bem como na Ressonância Magnética 3 Tesla.

Actualmente o consultório ’Dr. João Carlos Costa – Diagnóstico por Imagem’ orgulha-se de possuir o primeiro equipamento de tomografia computorizada de Dual Source de 2ª geração em Portugal.

Actualmente o consultório realiza as seguintes técnicas:

Radiologia Dentária

tendo, em todas as áreas, equipamentos de última geração.

Algumas áreas, pela sua especificidade e desenvolvimento, atingiram individualidade própria:

IMAGIOLOGIA DA MULHER

Todos os colaboradores do consultório – incluindo os Médicos Radiologistas, Técnicos de Radiologia e Enfermeira – exercem a sua actividade em regime de exclusividade e de acordo com o estado da arte; para tal, a actualização permanente é obrigatória, estando expressa no contrato estabelecido.

PARTILHA

MORADA

Rua Rosália de Castro 4900-424 Viana do Castelo